10 Mitos Sobre Musculação

1-MAIS TREINO, MELHORES RESULTADOS
Os factores que você pode controlar para o ganho de massa muscular são: Alimentação, Descanso e Treino. Quantidades maiores de Treino não significam melhores resultados, bem pelo contrário. O que importa é a qualidade do treino. Não gaste mais que 1 hora na academia por dia, porque se não vai catabolizar. Não treine mais que uma vez por dia e tenha pelo menos 2 dias de descanso por semana. Mas dê o máximo!


2-AGIR COMO UM FISICULTURISTA, TORNA-O NUM
Cada plano de treino e dieta deve ser adaptado para o seu actual estado. Também eles treinaram de outra forma no inicio das suas carreiras, também eles se alimentaram de outra forma. Você não têm esteróides para o auxiliar. Nem vale a pena comprar. Não salte etapas!


3-FISICULTURISTAS SÃO GRANDES PORQUE TOMAM SUPLEMENTOS
 Errado, eles são gigantes porque têm ou tiveram o auxilio de esteróides (e muitas outras coisas que você jamais terá acesso). Claro que quem vende suplementos têm interesse em que você pense que os suplementos são a razão do sucesso deles, mas é mentira.



4-É POSSÍVEL GANHAR MASSA MUSCULAR E PERDER PESO AO MESMO TEMPO
Para ganhar massa muscular você precisa de ingerir mais calorias que as que gasta, para perder peso você precisa de gastar calorias que as consome. Entendeu?


5-GORDURA TRANSFORMA-SE EM MÚSCULO E VICE-VERSA
Muitos acreditam que a gordura se transforma em músculo ou que, deixando de treinar o músculo se transforma em gordura, o que é mentira. Não existe nenhuma razão lógica para acreditar nisso. O músculo e a gordura são coisas completamente diferentes e não existe nenhuma hipótese de o seu corpo conseguir fazer esta alquimia.


6- ESTERÓIDES FARÃO TUDO POR VOCÊ
Independentemente do uso de esteróides anabolizantes, que NÃO recomendo, é necessária muita dedicação, esforço no treino e muito cuidado com a alimentação e descanso. Os esteróides não tornam ninguém gigante, ajudam, mas tudo dependerá sempre de você. 


7-ECTOMORFO, MESOMORFO, ENDOMORFO?
Este mito tem um aspecto positivo, entender que nem todos somos iguais. Mas existe bem mais diversidade que 3 tipos de biótipos, ou 5 ou 10... O melhor que você tem que fazer é conhecer o seu corpo. Perceber a que exercícios reage melhor, a que tipo de treino, e mesmo a sua alimentação, qual é o seu potencial. Auto-conhecimento!


8-MUITOS ABDOMINAIS, TANQUINHO
Ter os abdominais à mostra depende essencialmente da quantidade de gordura armazenada nessa zona. E o fato de treinar essa zona não o fará perder gordura localizada, isso também é o mito. Quer ficar com o tanquinho à mostra? Não vale a pena insistir em intermináveis séries de abdominais. Vai ter mesmo que perder gordura (dieta).


9-TREINAR COM PESOS LIVRES É PIOR
Ao longo dos anos foram-se criando máquinas que isolam o trabalho muscular. Sendo estas mais modernas seria de pensar que assim se obtêm melhores resultados. Mas não é verdade. O melhor treino é com pesos livres, com exercícios "antiquados" como o supino ou o levantamento terra, porque são os exercícios que melhor se aproximam da realidade e mais stress causam aos músculos.

10-BULK LIMPO, ZERO GANHOS DE GORDURA
Mesmo se alimentando apenas de alimentos saudáveis e nutritivos você ganha gordura se exagerar nas quantidades. É sempre importante ter um controlo calórico e nutritivo da sua alimentação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...