Os Efeitos Da Música Na Musculação


Depois de diversos estudos feitos foi comprovado que as vibrações sonoras da música, atuam diretamente em nosso celebro provocando diversos tipos de reações. Depende muito do ritmo, volume e estado emocional para a variação da música.

 A música ajuda bastante na pratica da musculação quando se fala de prazer, humor e até mesmo energia para o treino. Foi mais que provado que a música consideravelmente alta e agitada libera adrenalina pelo corpo. É de extrema importância que a academia tenha uma ótima seleção musical, pois isso é um dos fatores que dão motivação e muitas vezes leva o aluno a se esforçar mais na sua série,atingindo o seu objetivo mais rápido. 
O estilo musical mais propício para musculação é o Eletrônico, Mas não quer dizem que devemos dispensar os de mais ritmos.

 “Os ritmos e sons podem alterar as batidas do nosso coração, nosso fluxo sanguíneo e conseqüentemente nosso estado de ânimo. As Leis naturais que governam a química de nossos corpos e mente têm sido estudadas com experimentos científicos medindo o efeito da música e o estímulo nas respostas fisiológicas da nossa pulsação e resistência elétrica da pele.” 
Enquanto ouvimos uma música suas ondas sonoras (vibrações) alcançam o tímpano do ouvido transformando-se em substâncias químicas e impulsos nervosos que registram em nossas mentes os diferentes tipos de som que estamos ouvindo. Como as raízes dos nervos do ouvido são extensamente distribuídas e possuem mais ligações que qualquer outro em nosso cérebro, nos nossos corpos, todas as funções de nosso organismo são influenciadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...