Três razões Para O Atraso no Seu Crescimento


Ficar grande não é fácil. Não importa quantos anúncios você pode ter visto nas empresas de suplementos mostrando que seus usuários ganharam até 10 kg de massa magra em seis semanas, a verdade é que na vida real o ganho de massa é muito mais lento.
No entanto, o ponto mais importante é que o ganho de massa é possível, e que exige muita dedicação e trabalho duro. Mas se você não fez qualquer progresso por seis meses ou ainda pior por um ano ou algo assim? Se este for o seu caso, então você precisa rever seus treinos e dieta.
Pode haver muitas razões para o seu fracasso. Lembre-se que o descanso e recuperação são fatores que devem ser considerados quando você for rever o que está acontecendo. Mais freqüentemente os iniciantes descuidam quando se trata de recuperação, pensando que este não é um fator a ser analisado. Lembre-se que seus músculos crescem fora do ginásio. Portanto não levando isto a sério a recuperação torna-se um assassino em massa. Tente dormir de 7 a 9 horas cada noite, e se praticar outros esportes tenha controle sobre eles, se o seu principal objetivo é ficar grande.
Além do descanso e recuperação há três fatores muito comuns que muitas vezes são negligenciados. Agora, para ser honesto com você, vou admitir que estes fatores não são segredos escondidos e que você nunca pensou sobre eles. Talvez sejam fatores que você sabia desde o primeiro dia, mas talvez não deu muita importância. Aqui estão eles:


1 - Não comer o suficiente: Estou ciente que hoje em dia as dietas que exigem jejum estão se tornando muito popular. Mas "hey", se eles trabalham para perda de gordura ou não, o fato é que você não está tentando perder gordura! Seu objetivo é ganhar tamanho e para isso você deve comer como gente grande. E se você quer realmente ganhar tamanho, então você vai fazer o melhor e não planejar um programa que visa a máxima perda de gordura e ao mesmo tempo ganhar massa muscular máxima.
Não, você não tem que comer 10 refeições por dia e um total de 600g proteínas, mas o suprimento constante de nutrientes é uma obrigação para ajudar o seu corpo a crescer. Pensar em comer de 5 a 7 refeições por dia é um bom caminho a percorrer, dependendo da sua programação diária. Nestas 5 a 7 refeições tente ingerir em torno de 2500 calorias ou mais dependendo das suas necessidades. Se você não fizer bons progressos então adicione mais algumas calorias.
Você também precisa aprender a equilibrar os nutrientes. Ter muitos nutrientes e evitar completamente um outro grupo de alimentos não é o melhor caminho a se percorrer quando se quer adicionar massa muscular. Isso significa que você não deve ignorar os carboidratos ou gorduras em busca de uma maior ingestão de proteínas.


2 - Tentar executar programas avançados ou complicados: Imagine um cara treinando duramente 3 meses com 100 kg para 3 séries de 5 repetições e um treino de supino. Após a sessão ele sente que tem um ponto fraco em seu peitoral que ele deve eliminar. Para fazê-lo ele começa perguntando se é a posição mais baixa ou a pegada que está sendo seu fator limitante. Ele então tenta métodos diferentes que leu em revistas, sites etc. Agora o que você acha que deu errado?
Aqui está o verdadeiro negócio; o cara é muito fraco em todos os lugares. Para obter melhoras, você deve trabalhar todos os pontos fracos e não só os que lhe agradam. Por exemplo seus ombros provavelmente também são fracos sendo que é  deles que vem uma grande parte para obter força no músculo do peito. Para corrigir é simples, basta ter paciência e trabalhar duro, que você terá um longo caminho antes de sair testando todos os métodos mais complicados que existem.


3 - Muita variedade e muito pouca progressão: Pesquise na internet e você vai encontrar milhões de programas para ganhos de massa muscular. Alguns deles são bons, enquanto outros são simplesmente lixo! Infelizmente, a disponibilidade de tantos programas faz com que muitos iniciantes mudem seus programas de treino com freqüência e sem obter progressos.
Em um dia você começa com elevação lateral para os ombros e no outro dia está fazendo elevação unilateral enquanto ainda levanta os mesmos 5 kg. Claro, os dois exercícios exigem uma quantidade de diferentes esforços, mas nada é comparado a você estar levantando 5 kg e saltar para 20 kg no mesmo exercício. O que você acha que realmente vai chocar seus músculos?
Portanto, você tem três razões que não são segredos algum e que nem foi roubada de um laboratório secreto mais avançado. É contudo que estes três fatores podem estar sendo negligenciados por você. Agora pare pense no seu treino e trabalhe duro para eliminar os erros e prepare-se para crescer. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...