Quanto tempo Você Deve Treinar Por Dia?


Não há como discutir; a maioria das pessoas pensa que pra ficar em forma precisa ganhar na loto pra poder passar o dia na academia. Grande engano. Com uma hora é possível dar um jeito em tudo e ficar como você sempre quis.Não pense que isso é papo de professor ou propaganda de academia. Isso é ciência, estudo, medicina e saúde. Um treino bem feito é capaz de ativar a musculatura o suficiente pra apresentar resultados satisfatórios e isso não precisa de tempo e sim de qualidade.
Passar horas treinando só vai te trazer o efeito contrário ao que busca. Ao invés de construir músculos você os perde; isso porque o organismo, pela falta de nutrientes, utiliza o seu tão sonhado músculo como fonte de energia.
Ficar de papo na hora do treino é outro fator que te faz ficar "horas" na academia. Além disso atrasa também seus resultados. O intervalo entre uma série e outra deve ser de no máximo 30 segundos e de 2 minutos entre um exercício e outro. Prepare-se: você vai se sentir esgotado nos primeiros dias em que fizer seu treino desta maneira. Mas esteja certo de que desta vez ir pra academia vai fazer a diferença na sua vida.
Treinar o mesmo grupo muscular todos os dias: Dividir o treino vai diminuir o tempo de permanência na academia mas principalmente dar o tempo necessário para a recuperação muscular e acelerar o processo de ganho de massa. O músculo leva em média 48 horas pra se recuperar dos estímulos dados com o exercício físico, antes disso se estimulado novamente sofre desgaste e não "cresce". Imagine fazer isso sempre.
Pra que tenha uma idéia de tempo, basicamente pode dividir seu treino da seguinte maneira: 20 minutos de aquecimento; 5 minutos de alongamento; 40 minutos de treino e 5 minutos de alongamento final. Pronto! Está aí seu treino de uma hora.
Pra quem ainda acha que isso é papo de professor e que não dá resultado vou adiantar: Os campeões de fisiculturismo, as saradas do fitness e os disciplinados alcançam resultados dessa maneira. Será que só você é diferente?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...