Dieta do carboidrato


Fazer a dieta do carboidrato é comer pouca gordura e muito carboidrato ou muita gordura e pouco carboidrato? Qual é a melhor forma de conseguir emagrecer rápido? A resposta não é tão simples quanto parece ou nos querem fazer acreditar na dieta de emergência.

Grande parte da má fama dos carboidratos está ligada, sobretudo, aos carboidratos altamente processados, encontrados em doces, pães, salgadinhos e outras guloseimas, ou seja,carboidratos que engordam. O processamento industrial moderno dos alimentos elimina as fibras, o que prejudica sua verdadeira natureza e a forma como são metabolizados no organismo. O processamento do arroz, por exemplo, remove as fibras – e, consequentemente, os nutrientes –, para facilitar e acelerar seu cozimento. Como resultado, o organismo absorve apenas o amido e as calorias.

Em contrapartida, nos alimentos integrais, fibras e nutrientes são preservados. Assim, quando se ingere arroz integral, o organismo absorve além do amido e calorias, fibras e outros nutrientes, de forma lenta e gradual. “Quanto mais rapidamente os amidos e açúcares consumidos são processados e absorvidos pela corrente sanguínea, mais você engorda”, explica o cardiologista norte-americano Arthur Agatston, autor da dieta de South Beach. Isso quer dizer que qualquer coisa que acelere o processo no qual o organismo digere os carboidratos é ruim para a dieta, e qualquer coisa que o retarde, é boa. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...