Como Fazer Um Bom Aquecimento



beneficios da corrida
1-    5 Minutos de Exercícios Cardiovasculares
Você pode fazer uma corrida leve, ou usar qualquer outro aparelho para cardio da sua academia, como uma bicicleta, por exemplo. Aumente a intensidade lentamente ao longo dos cinco minutos, mas não faça nada muito intenso. Lembre-se, o propósito do aquecimento é aquecer, e não fadigá-lo. Guarde sua energia para o treino de musculação (se for bem feito, você vai precisar).
Agora, iniciando a sua preparação mental, durante o cardio você deve imaginar toda a sua série do dia. Pense na ordem dos exercícios, em quantas repetições serão feitas, quanta carga você vai colocar, qual será o tempo de descanso, visualize-se executando os movimentos corretamente e se imagine levantando pesos que você não foi capaz na última sessão.
Use esses 5 minutos para deixar a sua mente completamente preparada para um treino pesado.
2-    Faça 20 polichinelos, seguidos por 10 agachamentos com o peso do seu corpo e 10 flexões.
O Polichinelo é um ótimo exercício de aquecimento para a musculação. Além de aumentar a sua temperatura corporal, ele aumenta o seu estado de alerta e freqüência cardíaca. Os polichinelos despertarão a agressividade que você precisa para levantar pesos pesados.
Após terminá-los, sem descansar já faça os 10 agachamentos só com o peso do seu corpo mesmo. O agachamento é um exercício que dará intensidade que você precisa para realizar um bom treino.
E, por fim, termine com 5 a 10 flexões de braço, para aquecer a parte de cima do corpo. Se você é iniciante e tem dificuldades para fazer flexões, faça-as com o joelho no chão. Com já dissemos, o objetivo dessa série é aquecer e não fadigá-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...