5 Dicas para Iniciantes na Academia

1- Escolha uma academia que fique perto de sua casa ou trabalho, de preferência que fique no seu caminho diário.
Se você faz academia perto de casa ou do trabalho, menos as chances de você ficar com preguiça de ir à academia. Além disso, se a sua academia fica em seu caminho diário, mesmo que você esteja meio preguiçoso, querendo matar aula, vai passará na frente e sua consciência vai pesar, e você não faltará.
E quando estiver desanimado, qualquer chuvinha já vira desculpa. Mas se for no seu caminho diário ou perto de sua casa, elas não terão efeito.

2-Mantenha uma certa regularidade, mesmo que no começo seja difícil.
No começo você sentirá um pouco de dor (no meu caso, muitaaa dor!). Se nesta fase você começar a faltar vai ser pior. Porque aí o seu corpo não irá se acostumar, e quando sua consciência pesar e você voltar vai acontecer de novo. E então entrará num ciclo vicioso.
Mesmo se estiver dolorido, continue sua meta inicial. E se a dor persistir, fale com o instrutor, talvez seja a hora de baixar o peso.

3- Comece a academia na quinta ou sexta-feira. (Esta é valida só para os primeiros dias mesmo)
É quase inevitável não sentir dor nos primeiros dias. Mas parar de ir não funciona muito bem. Se logo no começo você não se esforça para ir, quando vem as dores aí mesmo que as desculpas vem. Então o melhor é começar um ou dois dias antes do final de semana. Porque no fim de semana academia fecha (algumas) de você não irá mesmo. Esta dica funciona porque dá um tempinho para o seu corpo se recuperar.

4- Observe os outros malhadores, e ignore os outros malhadores.
Você deve observar os movimentos dos mais experientes, não é para imitá-los (afinal você não irá começar onde aquele cara bombado já está tipo uns 150kg a mai
s do que você pode), mas sim para aprender os movimentos corretos.
Você deve ignorar os caras bombados (se você for homem) e as mulheres saradas (se for mulher), ou melhor dizendo, nao deve ser comparar a eles. Muitos passam o dobro do tempo lá dentro e outros malham há anos. Se comparar com esse povo só te dará frustração. O melhor é pensar que daqui alguns meses você estará competindo com eles.

5- Seja paciente.
Sim, porque resultados da noite para o dia só em ficção científica. Então se você quer arrasar no verão, comece a malhar agora no outono.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...