18 Tipos Diferentes de Creatina


- Creatina monohidratada: Contém 88% de creatina e 12% de água. A maioria das pesquisas sobre a creatina é realizada utilizando esta fórmula.
É amplamente usada como suplemento para culturistas e pessoas treinam de modo não intensivo.

- Citrato de Creatina: digno antecessor do monohidrato de creatina, este composto foi um dos primeiros a ir contra o seu homólogo muito popular, a versão com monohidratos. Contém moléculas de creatina ligadas ao ácido cítrico. Uma vez que o ácido cítrico tem um papel crucial a desempenhar na síntese da energia aeróbica, este suplemento é conhecido por oferecer muito mais energia enquanto composto.
- Fosfato de Creatina: Inicialmente o fosfato de creatina causou o seu impacto devido ao facto de se ter tornado existente o seu composto
enquanto suplemento. Era uma fonte direta de energia instantânea. Antes apenas havia creatina com algumas combinações de fosfato.
O fosfato também pode ajudar a proteger o ácido láctico. Embora pesquisas recentes tenham provado o contrário, uma vez que fosfato e creatina juntos não são permeáveis através das membranas celulares.

- Malato de Creatina: O ácido málico participa no ciclo de produção de energia Kreb, assim como um composto com creatina oferece maior produção de ATF.
Outro mérito deste composto é que, tal como citrato de creatina, ele se dissolve facilmente em água, causando desconforto no estômago.

- Tartarato de Creatina: A creatina tartarato contém uma molécula de creatina que está ligada a um dos ácidos tartáricos. É o composto que contém aproximadamente 70% de creatina e 30% de ácido tartárico. Existem em forma sólida, como comprimidos, barras e tabletes mastigáveis. A forma do tartarato pode ser mais estável numa matriz sólida, mas não oferece outros benefícios reais em relação ao padrão-ouro, o monohidrato de creatina.
- Anidrocreatina: Um anidro é um composto que é nada mais que a forma mas com a remoção das moléculas de água. É conhecido por fornecer mais creatina do que na sua forma monohidratada.
- Creatina HMB: Este composto contém molécula de creatina juntamente com betahydroxy-beta-metilbutirato (HMB), que é composto de aminoácido leucina e que ajuda no crescimento e recuperação muscular. É facilmente solúvel e absorvido pelo organismo.
- Creatina Ethyl Ester: Também conhecida como creatina éster. Este composto formado da combinação entre o éster etílico e o cloridrato de creatina é conhecido por ajudar a aumentar a massa muscular muito mais do que outros compostos. A molécula atravessa facilmente as membranas das células, como as dos intestinos e músculos, e é rapidamente absorvida. O grupo éster permite a passagem de creatina através das membranas celulares, como as dointestino e músculos, mais facilmente. Teoricamente, deveria ser absorvida melhor pelas células musculares a um nível mais elevada do que em relação a outras formas de creatina.
- Creatina “Titrate”: não tartarato. Esta creatina funciona de forma semelhante aos produtos de creatina efervescente excepto num grande ponto: a efervescência. Esta permite uma maior solubilidade, alterando o pH da água quando a creatina é agitada. Teoricamente você deve absorver mais creatina, embora os relatórios sobre a sua eficácia sejam escassos até ao momento.
- Creatina Orótica: relativamente nova, é uma combinação de creatina com ácido orótico. O ácido orótico (um precursor dos ácidos nucléicos – os blocos de DNA – funciona aumentando os níveis de carnosina nos músculos. A carnosina é um composto de dois aminoácidos (dipeptídeos) e que ajuda as células do músculo a proteger da acidez que se acumula durante o exercício mais intenso. Isso mantém os músculos em estado de contração por um período mais longo.
O ácido orótico também aumenta a formação de fosfato de creatina nas células musculares e melhora o crescimento muscular na síntese protéica.
Ao tomar tricreatina orótica, você recebe todos os benefícios da creatina com os benefícios adicionais do ácido orótico.

- Gluconato de creatina: um dos produtos mais novos é o gluconato de creatina, que é composto de creatina vombinada com glicose. Esta combinação melhora a absorção intestinal da creatina porque esta é absorvida de forma semelhante à glicose pura, que é um “carburador” de digestão rápida. A glucose também permite que a creatina se dissolva bem quando misturada em água, e ajuda a entrar nas células musculares ao aumentar a libertação de insulina.
- Creatina alfa cetoglutarato: a Creatina AKG é simplesmente creatina combinada com uma molécula de AKG, uma precursora da glutamina, o que significa que a creatina AKG não só é absorvida melhor, como também é fonte de glutamina. A AKG é facilmente absorvida pelo intestino, o que faz eliminar a possibilidade de problemas gastrointestinais, bem como nas células musculares, o que significa que a creatina AKG não precisa da ajuda do “transportador” creatina para entrar nas células. As suas propriedades permitem levar menos creatina com menos carboidratos simples. Além disso, o seu corpo usa AKG como combustível a fim de repor os níveis de fosfato de creatina.
- Nitrato de Creatina: O nitrato de creatina é um nitrato de sal misto com um nitrato orgânico ou grupo nitrito. A síntese de nitrato de creatina também resulta em ésteres de nitrato de creatina, embora possivelmente com rendimento muito baixo. Após a ingestão ou em solução, o composto será dissociado em seus respectivos íons. O nitrato irá sofrer o metabolismo de óxido nítrico no tecido muscular liso, originando vasodilatação.
- Creatina Krealkalyn: a Kre-Alkalyn é “creatina bloqueada”, que não se converte em creatinina antes de atingir o tecido muscular esquelético. Isto significa que este tipo de creatina é processado a um nível de PH menos ácido. O bloqueio evita que a creatina se converter no subproduto creatinina subproduto. Por isso, o corpo absorve mais creatina.
- Creaa: Suplementos de creatina monohidratada pela produção de micropartículas que são 20 vezes menores do que o pó de creatina regular. A creatina micronizada implica digestão mais rápida e mais rápida utilização e também uma maior absorção na corrente sanguínea. A creatina micronizada é uma creatina mais pura. Ao aumentar etapas de processamento e procedimentos de purificação, a creatina micronizada produz um produto acabado substancialmente mais puro. Também se mistura mais facilmente e é bem tolerada no estômago.
Creatina Pyroglutamate: O ácido Pyroglutamic é um derivado do aminoácido glutamina. Pode atravessar a barreira hemato-encefálica, sendo que por vezes é usado como uma “droga inteligente” para melhorar a memória e cognição. Concebivelmente, o pyroglutamate poderia ser um complemento interessante, com efeitos físicos e no que toca ao intelecto.
Taurino de creatina: um sal de creatina e taurina, um aminoácido não protéico. De acordo com a Patente EUA # 6861554, o taurino de creatina é “… um composto não higroscópico dotado de atividade sinérgica em relação à creatina e taurina”, que pode aumentar a performance da glicose.
O taurino de creatina nunca foi estudado em relação a melhorias na obtenção de massa muscular ou força, muito menos em comparação com monohidrato de creatina. Como tal, a sua eficácia ainda não foi determinada.

Creatina Quelato de Magnésio: este tipo é quimicamente combinado com o magnésio mineral para uma ótima absorção. Esta combinação única de magnésio e creatina é blindado pelo estômago, o que significa mais creatina para os músculos e, possivelmente, menos desconforto ou distensão do estômago.
Dentro das células musculares, o magnésio está intimamente ligado à produção de energia. Na verdade, o magnésio é essencial para mais de 300 funções no organismo, e a creatina requer magnésio para obter o seu melhor desempenho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...