Os Efeitos Colaterais da Creatina

Quando três adolescentes que praticam artes marciais morreram alguns anos atrás, foi noticiado que, além de não comer por muitos dias, eles estariam usando roupas de borracha e uma bicicleta ergonômica em uma sauna para perder peso.
Surpreendentemente, a mídia conectou essas mortes à creatina, ao invés da desidratação. No entanto, foi mais tarde revelado que dois desses jovens nem mesmo tomavam creatina.
Agora, tenha em mente que a creatina e os seus efeitos colaterais irá variar de pessoa para pessoa, e esta é a rigor de minha própria experiência pessoal com creatina monohidratada. Por favor não tome isto como qualquer alimento se possível veja a opinião de médicos , e, por favor veja os termos de uso na embalagem

Estudos anteriores fizeram entrevistas pessoais com homens / mulheres atletas que utilizaram creatina por 1 ano e não revelou quaisquer efeitos colaterais de longo prazo de creatina. No entanto, um efeito colateral a curto prazo da creatina dos atletas que tomaram mais do que o recomendado foi diarreia no entanto este efeito da creatina foi embora depois de reduzir a dose

Estudos Médicos

Por exemplo, um estudo envolveu 98 jogadores de futebol, divididos em quatro grupos. Um grupo não tomou creatina, enquanto que os outros usaram o suplemento de 6 a 21 meses. Para o grupo da creatina foram dadas 15.75g de creatina monohidratada por dia por cinco dias e 5g depois disso. Urina e sangue, tirados ao longo do estudo foram coletados e analisados. Os resultados, claro, não mostraram qualquer diferença nas funções renais entre os grupos.
Outro estudo, esse envolvendo 175 pacientes com esclerose amiotrofica lateral, examinou os efeitos de longa duração e altas doses de suplementação com creatina. Os pacientes foram tratados aleatoriamente com creatina monohidratada ou um placebo por 310 dias. Nenhuma diferença significante foi encontrada entre os grupos.

Rins

Em algumas pessoas, mas não todas, a creatina pode aumentar os níveis de um subproduto dela mesma chamado creatinina. Creatinina elevada é um bom indicativo das funções renais. Quando os rins começam a ter problemas, o nível de creatinina no sangue eleva. Alguns profissionais médicos têm argumentado incorretamente que níveis elevados de creatinina podem prejudicar os rins. No entanto, altos níveis de creatinina simplesmente avisam de um possível problema.
Após mais de 10 anos de uso para todos os fins, quase nenhuma evidência foi encontrada para provar o argumento de que o uso contínio de suplementos de creatina são maléficos à saúde. Na verdade, muitos estudos já provaram que esses suplementos não têm efeito adverso nos rins de pessoas saudáveis.



Atenção: Este artigo não tem como objetivo espantar os usuários de suplementos para pré-treino, contudo é necessário alertar que o seu uso deve ser consciente e de que este tipo de produto requer mais cuidado que os outros.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...