Exercícios Pernas


Muitos praticantes não gostam de treinar pernas. Mas os exercícios de musculação para desenvolver os músculos das pernas são dos mais importantes, porque previnem que desenvolva a parte superior de forma desproporcionada à parte inferior do corpo.

Um dos erros mais frequentes nos praticantes de musculação é focarem-se muito nos músculos mais apelativos, como é o caso do bíceps e dos peitorais, para deixarem os outros um pouco descuidados. Só que a forma geral do corpo sofre com essa decisão, bem como a capacidade de evitar lesões musculares.
O corpo precisa de crescer com todos os músculos em conjunto, é por isso que os exercícios compostos são os mais indicados para ganhar massa muscular de forma homogénea. O corpo deve ser tratado como peça única e tomar atenção aos principais grupos musculares faz com que todos os outros se desenvolvam proporcionalmente.
O treino de musculação de pernas é talvez o mais importante para aumentar a massa muscular de forma geral. Vamos ver os principais músculos que estão envolvidos num plano de treinos de pernas.

Os Músculos das Pernas

Os músculos das pernas dividem-se nos seguintes:
  • Glúteos – os músculos que cobrem o rabo. São treinados com squats, leg press, lunges edeadlifts.
  • Quadríceps – estes são os músculos na parte superior frontal das pernas, as coxas. São também treinadas com os mesmos exercícios de musculação dos músculos anteriores.
  • Isquio-tibiais (ou músculos posteriores da coxa) – são os músculos que ficam por detrás das coxas. São treinados por leg curls e deadlifts.
  • Gémeos – estes músculos estão na parte de trás da zona inferior da perna. São treinados por calf raises.

Exercícios de Musculação de Pernas

É muito importante que faça os movimentos com pesos leves antes de se aventurar com pesos mais elevados. Isso fará com que aprenda o movimento de forma correcta e segura. Um dos problemas das lesões de exercícios com má fama (como os squats / agachamentos) é que são efectuados de forma incorrecta. Se for esse o caso, podem mesmo ser muito perigosos para lesões musculares.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...