Alimentos para engordar


Quando está à procura de alimentos para engordar, é preciso contar com as proteínas porque são os blocos que constroem os tecidos musculares, o que faz delas nutrientes vitais numa dieta para ganhar peso e massa muscular. 
  • Amêndoas. Um dos alimentos nutricionalmente mais densos que existe, com muitas calorias saudáveis para o seu corpo. Tem efeitos anti-oxidantes (através da vitamina E) e contém muita fibra. Um dos efeitos benéficos mais estudados no consumo de amêndoas é a redução do colesterol. Além de tudo isto, ainda proporciona proteínas, fibras e gorduras mono insaturadas.
  • Peru. A carne de peru é uma carne magra e saudável,  com ácido fólico, zinco e potássio. Estes nutrientes ajudam a baixar o colesterol, e auxiliam na prevenção do cancro e doenças cardiovasculares. É também uma fonte muito importante de proteínas.
  • Mirtilos. É um poderoso anti-oxidante, que beneficia na prevenção de doenças cardiovasculares.
  • Aveia. Um dos alimentos com mais fibra, com propriedades anti-cancerígenas. Actua também na prevenção de doenças cardiovasculares e é muito rica em proteínas.
  • Whey Protein. É a melhor forma de consumir proteínas de alta qualidade, necessárias para produzir aminoácidos, úteis na reparação dos músculos e no seu crescimento. Todos os Bodybuilders conhecem as vantagens deste suplemento alimentar.
  • Salmão. Este peixe tem muitas calorias de qualidade, pouca gordura saturada e muitas proteínas. É rico em ómega3, uma gordura extremamente saudável para o corpo humano, principalmente na prevenção de doenças cardiovasculares. Tem ainda muito magnésio e fósforo.
  • Água. Com dois terços do corpo humano constituídos por água, é fundamental consumirmos este líquido que só trás benefícios ao corpo. Um litro e meio de água é o mínimo que deve beber diariamente, porque o restante é ingerido através de frutas, legumes e outros alimentos. Os benefícios da água são tantos, que é impossível enumerar todos, aqui ficam alguns: pele hidratada, menos toxinas no corpo, melhora actividade cerebral, aumenta a energia, reduz enxaquecas e dores de cabeça, etc…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...